quinta-feira, 12 de agosto de 2010

HISTÓRIA DO DIA

A história do dia poderia bater na mesma tecla. Mais uma vez boa vontade, mais uma vez a teimosia deste aqui que escreve, mais uma vez nada. Porra, desculpem lá o desabafo. Pelas 9 horas e 20 minutos, nem um lugar para estacionar na Praia de Faro. Falta de lugares, de planeamento, de organização ou de vontade para resolver um problema que se arrasta e dá mau nome? Futuro, assim?
Nem me venham com a ideia do combóio, nada tenho contra ele. Mas onde andava???
Bem, larguemos isso. Comércio tradicional, é sobre isso que quero escrever. Depois da "tampa" que eu a minha filha levámos, eis que viemos até à baixa fazer compras e ver coisas diferentes.
De facto, e para minha surpresa, a principal artéria do dito comércio tradicional, até tinha gente a circular. Mas o pormenor que quero ressalvar, é um acto de coragem de levar alguma animação, não sei se no global ou apenas de uma loja.
Às horas que visitei a rua em causa, estava um DJ a passar música, dando um pouco de animação, pelo menos musical, a quem passava. Achei interessante. Um pequeno pormenor, que muitos certamente relevarão, mas que me mostrou que através de pequenas intervenções se pode marcar uma diferença, em vez de ficarmos entregues ao triste fado que o comércio local é um parente pobre e que tem o destino fatal traçado.
Não ignoro os problemas que os comerciantes passam por estes dias. Mas também sou daqueles que não gosta de ver as toalhas deitadas ao chão sem qualquer tipo de luta.

Sem comentários:

Share |