segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mensagem da candidatura - Lista B (eleições Portimonense)

1. Gerir um clube desportivo, no quadro de competitividade e de grande perda de receitas outrora adquiridas e muitas vezes esbanjadas, não é uma tarefa fácil. Impõe rigor, frieza na capacidade de análise e um planeamento tanto eficaz como eficiente.

2. Todos me conhecem. Sou um sócio do Portimonense com provas dadas e, em conjunto com a minha equipa, tenho procurado sempre o melhor para o nosso clube, ciente que não acertamos sempre, mas que lutamos para ter os melhores argumentos por forma a tentar ter o maior sucesso possível.

3. É na resposta concreta à questão que todos os sócios devem ter na mente, que residem os motivos desta candidatura que pretende, acima de tudo, manter o Portimonense no rumo certo e com futuro.

4. Muitos, perguntam-me, porquê só agora? Nunca tive duas caras. Como sempre respondi, cada vez que era interpelado pela comunicação social ou pelos sócios e simpatizantes desta instituição, não aceitava recandidatar-me se o clube não garantisse um conjunto de condições logísticas/financeiras que suportassem a atual e difícil sobrevivência do Portimonense, alicerçada em moldes sem sustentabilidade.

5. Esta foi, fundamentalmente, a razão pela qual eu decidi que as forças vivas do concelho, assim como os ativos mais valiosos do clube, os sócios, pudessem fazer essa reflexão sobre o que queremos para o clube do qual partilhamos a mesma paixão. Mesmo no horizonte com a “possibilidade” do clube poder terminar, algo que no meu/nosso íntimo jamais permitiríamos, foi salutar que essas vontades pudessem dar um estímulo forte para o futuro do Portimonense.

6. Chegados aqui, importava saber interpretar um conjunto de vontades de inúmeras pessoas que estimularam o projeto que volto a liderar, ciente que não poderíamos deixar que o clube ficasse refém de alguns, mesmo que tivessem boas intenções, mas que, a nosso ver, não reúnem as condições necessárias para gerir o clube, como ficou bem espelhado em situações não muito longínquas.

7. Importa, por isso, o futuro. Confiamos em qualquer que seja a decisão dos sócios, porque essa é soberana, mantendo, todavia, a confiança que os sócios saberão interpretar o que se pretende e avaliar qual dos projetos melhor servirá para o Portimonense.

8. Não estamos em alturas de grandes promessas. Da nossa parte, porque nos conhecem, sabem que poderão contar com o rigor financeiro para continuar a amortizar o passivo do clube; sabem que poderão contar com o empenho desportivo para que o Portimonense possa voltar a outros palcos; sabem que poderão contar com a experiência acumulada de quem nos levou à Primeira Liga, após 20 anos de ausência.

9. Naturalmente, por tudo isto, conto com o seu voto na LISTA B!

Já somos grandes, queremos ser ainda maiores. Viva o Portimonense! Viva Portimão!

José Fernando Teixeira da Rocha

Sem comentários:

Share |